Pular para o conteúdo principal

5 Dicas sobre leitura

5 Dicas sobre leitura


Você conhece todos os segredos da leitura rápida?
Se quiser continuar a melhorar a sua velocidade de leitura e compreensão, descubra o melhor Guia de Leitura Rápida.
1. Jamais subestime, NUNCA a importância do ambiente
Ler é bom e conheço muitas pessoas que aproveitam qualquer momento para avançar em sua leitura.
Este é um hábito extremamente benéfico, mas sempre que tiver a oportunidade, é importante que tenha o seu lugar perfeito, um site em que você se sinta como em casa.
O ideal é, claro, uma zona tranquila e sem ruído de fundo (conversas, a televisão ligada, trânsito...), com boa iluminação e, se possível, com luz natural.
Desta forma, você pode organizar melhor seus pensamentos e concentrar-se. Além disso, adotar uma posição ereta enquanto está sentado ajudá-lo a que o seu cérebro está mais alerta.
Tenho certeza que você também gosta podem aconchegar-se em um dia chuvoso, e que depois de várias horas de leitura, o corpo começa a ressentir-se, assim que você começar a pesquisar posturas estranhas em que estar confortável. Mas tenta fazer o esforço.

Por último, lembrar que um ambiente limpo e ordenado, equivale a uma mente livre de desordem.
É um fato.
A velocidade média de um adulto na Europa está entre 200 e 250 palavras por minuto. Não obstante, o cérebro é definitivamente mais feliz a 400 palavras por minuto.
Por quê?
A esta velocidade, a informação pode ser fragmentada e armazenada rapidamente em sua memória, e a quantidade é tal que evita que você fique perdido pensando em outras coisas. como , por exemplo, que você chegue ao final de uma página e não se tenha informado de nada.
Parece contraditório, mas a partir dos alunos que começam até os campeões que se dedicam a competição, garantem uma melhora na compreensão incrível. Se quiser saber mais outros motivos acesse: lectus.

Qual é o seu nível de leitura?
Você é um leitor lento, médio, rápido? Faça já o nosso teste de leitura e compreensão para saber.
Este é o meu conselho favorito por múltiplas razões.
Primeiro, é realmente simples: você apenas tem que usar o seu dedo um ponteiro para seguir o ritmo da leitura. Como quando você era criança e estava aprendendo a ler.
Isso estabelece uma conexão direta entre o texto e seus olhos que ajuda tanto em sua concentração como evitando a fadiga.

4. Nada de mirar atrás
Você ficará surpreso ao descobrir a quantidade de tempo que você perde sem perceber cada vez que relees uma parte do texto porque a) lhe tenha escapado algo, b) não tenha entendido, c) simplesmente não estava prestando a atenção necessária.
Você pode chegar a gastar até 30% do tempo que você lê só josé.
Normalmente subestimamos o que o nosso cérebro realmente é capaz de compreender de forma inconsciente. Na maior parte dos casos, continue a ler e adquirir um pouco mais de contexto fornece as chaves necessárias para estabelecer esse conhecimento.
Se você começou a implantar a técnica do indicador, será fácil evitar reler.
Simplesmente, continua para a frente até o final do parágrafo, página de texto. Você verá que realmente não precisa voltar sobre o texto... a não ser que esteja completamente distraído e não se tenha informado de nada.
Se é assim, eu recomendo que você releia estas dicas e se certifique de que as colocar em prática e treinar com eles de forma regular.

5. A regra de ouro: Um pouco mais
É ótimo que você queira aprender estas técnicas e tenho certeza de que encontrará uma multidão de técnicas, ajudas e dicas para melhorar.
Não obstante, quero lembrá-lo de que é importante que gostem da leitura e que não coloque muita pressão sobre si mesmo.
A leitura rápida é uma questão de prática e, às vezes, há tantas técnicas a ter em conta, que pode chegar a ser assustador. Leve o seu tempo e começa pouco a pouco.
A regra um pouco mais refere-se simplesmente a aumentar uma palavra por minuto sua velocidade. Essa é a meta que deve estabelecer: uma palavra mais.
Cada meta aumentar a tua confiança e desempenho, e pouco a pouco você vai ver como o seu nível está melhorando com a prática sem a necessidade de se estressar demais.
Em nosso próximo artigo falaremos sobre jogos de azar e como aumentar as chances de ganhar, veja mais em: Deu No Poste.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Segredos para emagrecer rápido

Segredos para emagrecer rápido O ritmo de vida corrido dos dias atuais é um dos grandes inimigos da saúde. A correria cotidiana leva à adoção de uma série de hábitos pouco saudáveis, como o sedentarismo e o consumo de alimentos com muitas calorias e poucos nutrientes, ou até mesmo o uso de suplementos como Quitoplan e Liponow.

Por isso, o sobrepeso tem crescido de forma considerável no Brasil. Em agosto de 2013, o Ministério da Saúde publicou um relatório mostrando que, pela primeira vez na história do Brasil, o número de pessoas com sobrepeso superou o de indivíduos que estão na faixa adequada de peso.
Como é calculado o peso ideal? O peso ideal de uma pessoa é calculado através do Índice de Massa Corporal (IMC). Este índice foi criado no final do século XIX e, até hoje, é um dos indicadores mais precisos de avaliação do peso ideal, sendo inclusive adotado pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

O IMC é o resultado da divisão da massa corporal, em quilos, pelo quadrado da altura, e…

Diversas maneiras de variar o exercício de flexão

Diversas maneiras de variar o exercício de flexão A flexão é um dos exercícios mais democráticos de qualquer sequência de atividades físicas criado para garantir tonificação muscular e, ao mesmo tempo, ganho de resistência.

Existem diversas maneiras de variar o exercício de flexão, mas, acima de tudo, é necessário contar com a ajuda de um preparador físico ou instrutor da academia de musculação que você frequenta.

Esse acompanhamento é essencial para que qualquer tipo de lesão ou prática indevida sejam evitados. Além disso, o profissional que acompanha o aluno no momento do exercício físico poderá indicar para ele qual é a melhor variação a ser feita em determinado momento, quais são as melhores técnicas para buscar determinado objetivo do aluno, etc.Para iniciantes

Quando as pessoas começam a fazer musculação ou a praticar exercícios físicos em geral, a flexão pode significar um grande desafio, principalmente para quem não está acostumado ou condicionado.

A solução é facilitar um po…

Receita do chá de gengibre para emagrecer

Receita do chá de gengibre para emagrecer Os dias estão cada vez mais quentes, logo chegam as férias e festas de fim de ano e, com elas, muita praia! É nesta época que homens e mulheres de todas as idades começam a pensar seriamente na briga com a balança, pois no verão, todos fazem questão de estar em boa forma.

No entanto, estar dentro do seu peso ideal não é algo que deve ser buscado simplesmente como preocupação estética, pois é uma questão de saúde e qualidade de vida. O excesso de peso faz com que as pessoas fiquem mais propensas a adquirirem uma série de doenças, como o colesterol alto, diabetes, hipertensão, quadros que podem evoluir e provocar problemas ainda mais graves.

Como emagrecer As dietas e atividades físicas são a melhor forma de perder peso com saúde, principalmente se estiverem associadas. Uma alimentação saudável, com todos os componentes necessários bem dosados, é essencial para ter mais qualidade de vida. A prática de exercícios aeróbicos como caminhada, corrida…