Conheça mais sobre o programa de enfermagem

Padrão

Criada no Distrito Federal, sob a coordenação do Profissional de Enfermagem e líder Jorge Vianna, a Enfermagem Unida tende a elevar o conceito dos profissionais, promover o desenvolvimento pessoal e institucional da Categoria de forma organizada.

É uma iniciativa em que os participantes se encaram como parceiros em busca de objetivos comuns em prol de benefícios para a Enfermagem. Aqui, não existe lugar para rivalidade, e sim para uma continuidade na orientação e na formação do profissional, na exposição de projetos e projeções profissionais, seja no campo político, institucional ou pessoal.

Como funciona:

Por meio da Enfermagem Unida, criam-se perfis de profissionais com interesse em divulgar seus trabalhos em prol da enfermagem em seus estados, ou grupos setoriais com projetos e temáticas voltadas para o profissional em todo o Brasil. Aqui pretendemos discutir por meios de fóruns e chats, os principais problemas em comum que a enfermagem brasileira enfrenta e as soluções cabíveis.

Com o apoio mútuo das entidades representativas dos profissionais, elaboram-se propostas de resoluções para os problemas encontrados, favorecendo a troca de experiências entre o grupo e o desenvolvimento do pensamento crítico do profissional de enfermagem.

enfermagem

Vantagens:

Facilitar a relação entre as escolas, alunos, professores e trabalhadores de enfermagem, melhorar a qualidade da prestação de serviço e incentivar o treinamento entre os profissionais, além de gerar mais empregos e uma oportunidade das escolas e faculdades divulgarem seus cursos.

Favorecer aos profissionais uma exposição dos fatos que ocorram em suas cidades ou estados, e que se fazem necessário uma ampla divulgação para o conhecimento de todos os participantes, o que pode ser: uma manifestação, divulgação de eventos voltados para a enfermagem, cursos e palestras de interesses profissionais, negociações com os estados, etc.

Essa iniciativa busca impedir o isolamento dos objetivos dos profissionais que tem em suas vidas, a missão de representar a categoria nas mais diversas esferas da administração.

Comentário dos internautas:

Esse é o primeiro passo para que possamos iniciar um projeto nacional em prol da enfermagem. Aqui vamos, de forma inteligente e séria, organizar movimentos e projetos inerentes à profissão e aos profissionais. Queremos acabar com esse estigma que dizem ” a enfermagem é desunida”, NÃO! A enfermagem não é desunida, só não tínhamos um norte a seguir, tendo como representantes várias pessoas que, de fato, não tinham compromisso com a categoria. Agora temos! Portanto enfermeiro, técnico em enfermagem, auxiliar de enfermagem, e simpatizantes dessa honrosa profissão, nos ajude a quebrar essa barreira de preconceito da própria categoria e vamos ” implodir”, ou seja, de dentro para fora, uma campanha de valorização dos nossos profissionais, esse é nosso compromisso! Enfermagem unida!

Dica: conheça o curso de enfermagem gratuito e participe!

Assista ao vídeo que e conheça dicas valiosas para técnico de enfermagem recém formado.